CONVIVÊNCIA DOS RELIGIOSOS NOVOS DA REGIÃO DE SÃO PAULO.
Província Santa Rita de Cássia
Região São Paulo
Focando na vida fraterna em comunidade, os religiosos novos da região do estado de São Paulo participam de uma convivência de três dias a eles especificamente preparado.
Entre os dias 17 e 19 de março foi realizada em Ribeirão Preto (São Paulo) uma convivência dos religiosos novos da Província que moram na região de São Paulo. "Religiosos novos" quer dizer os que têm no máximo 5 anos de votos perpétuos.
Símbolo
da espiritualidade agostiniana: tendo como fundamento a Palavra de Deus, com um coração ardente e atingido pelo Amor de Deus. | .......... |
Brasão da Província Santa Rita
|
Os religiosos que participaram foram: Frei André Pereira de Arruda, frei Clébson de Souza Rodrigues, frei Geraldo Inacio, frei Helton Pimenta Fernandes, frei Rodolfo Werneck Pereira; a assessoria correu por conta de frei Nicolás.
Frei Clebson, frei Rodolfo, frei André, frei Nicolás, frei Sérgio Peres e frei Helton
A realização da convivência foi motivada pelo processo de revitalização e reestruturação que estamos vivendo na Ordem dos Agostinianos Recoletos. Dentro deste processo está a proposta para o ano 2014, que tem como tema central: “Revitalização, comunidade e vida fraterna”.
O eixo central de nossas reflexões e partilhas durante os dias da convivência foi “a vida fraterna em comunidade”, sob a luz de dois documentos:
1-) "A vida fraterna em comunidade”, promulgado pela Congregação para os Institutos de vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e;
2-) Nossas Constituições e Código Adicional.
OAR = Ordem dos Agostinianos Recoletos
Iluminados por estes dois documentos refletimos sobre a comunidade agostiniano recoleta em três aspectos:
1-) A comunidade religiosa como dom (projeto de Deus),
2-) a comunidade religiosa como lugar de fraternização e
3-) a comunidade religiosa como lugar e sujeito da missão.
Além das reflexões tivemos momentos intensos de oração e de alegre convivência fraterna. A conivência foi concluída no dia 19 com a solene celebração da eucaristia comemorando a solenidade de São José, patrono da Ordem e titular da nossa paróquia de Ribeirão Preto, que estava festejando seu 50º aniversário como tal. A eucaristia foi presidida por frei Sérgio Peres de Paula, pároco, e concelebrada por todos os participantes da convivência.
Colaboração enviada por Frei Nicolás, Prior Provincial
Edição: Frei Mason
Edição: Frei Mason
Comentários
Postar um comentário