VIII Encontro Nacional das FRASARs
Sítio Santo Agostinho
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
Entre os dias 15 a 17 de novembro, aconteceu o VIII Encontro Nacional das FRASARs do Brasil. O tema foi "Revitalizar para Evangelizar".
"A nova Evangelização não é uma questão meramente de passagem na doutrina, mas sim de um encontro pessoal e profundo com o Salvador". (J. Paulo II)
Apenas uma breve resenha do encontro das Fraternidades do Rio de Janeiro. O encontro foi realizado num clima muito fraterno com momentos intensos de oração, de aprofundamento em temas de relevante atualidade como a Nova Evangelização e a Revitalização, e de partilha de experiências.
O encontro foi avaliado muito positivamente pelos participantes e quero deixar com vocês algumas decisões que foram tomadas pelos participantes, para que tenhamos conhecimento das mesmas.
MOMENTO DA AVALIAÇAO
Qual seria a primeira decisão a ser tomada por nós como Fraternidade?
- Buscar a unidade, tornar efetivo o Conselho Nacional das Fraternidades
- Promover atividades e encontros entre as Fraternidades mais próximas (criar unidade entre as fraternidades geograficamente mais próximas)
- Não sabemos o que as outras Fraternidades estão fazendo: necessidade de criar um local virtual para partilhar nossas atividades e nossa caminhada. Falha de comunicação entre as Fraternidades.
- Propaganda vocacional da Fraternidade (estamos ficando velhos), revitalização de nossas Fraternidades
DECISOES TOMADAS
- Criarmos os Conselhos das Fraternidades: Conselhos regionais (encarregados de promover atividades em conjunto das Fraternidades mais próximas); Conselho Nacional (articular em nível nacional as Fraternidades)
- Aproveitar o site da Fraternidade da paróquia de Leblon (Rio de Janeiro): http://www.psmleblon.com/fraternidade-agostiniana para começar a se comunicar e posteriormente ver a possibilidade de transformá-lo no site oficial de todas as Fraternidades
- Promover as Fraternidades como uma vocação leiga marcada pela espiritualidade agostiniano recoleta; de fato a espiritualidade agostiniana pode ser vivida como vocação pelos nossos leigos. Aqui entraria também o trabalho dos nossos animadores e promotores vocacionais (divulgar, elaborar material...)
- Próximo encontro Nacional das Fraternidades em Belém do Pará, novembro de 2014.
Comentários
Postar um comentário