Este era o Blog oficial da Província Santa Rita de Cássia- OAR. No entanto, no último dia 10 de outubro de 2018, esta mesma província deixou de existir, sendo anexada à Província Santo Tomas de Vilanova.
Por este motivo, a partir de agora, não serão mais publicados artigos nesta página. Favor direcionarem aos canais de nossa nova província religiosa:
https://www.satovi.org/quienes-somos/provincia-santo-tomas-villanueva
FREI GERALDO INÁCIO PARTICIPA DE SUA PRIMEIRA SEMANA SANTA NA PRELAZIA DE LÁBREA-AM (2015).
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Prelazia de Lábrea Lábrea-AM
A Semana Santa, foi celebrada com grande intensidade na Paróquia de Lábrea pelos fiéis católicos que vivem e celebram sua fé em Cristo Ressuscitado.
As celebrações da grande semana dos cristãos aconteceram por setores, inclusive o Tríduo Pascal, salvo as duas procissões que acontecem a nível paroquial, sendo: “procissão do encontro” e “procissão do Cristo Morto – Via Sacra”.
Domingo (29/03), dia em que celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, houve celebração com procissão em todas as comunidades do setor I. No setor II houve duas celebrações ambas na Catedral, sendo que a mais solene aconteceu pela noite com a procissão dos ramos vindo da Capela São José até a Catedral. No setor III a procissão aconteceu na comunidade Santa Rita, cuja capela celebrou-se a Eucaristia.
Quarta-feira (01/04), aconteceu a tradicional “Procissão do Encontro”, onde celebramos o encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo durante o caminho do Calvário, com sua Mãe, a Virgem Dolorosa. Todos os anos, os homens saem em procissão das proximidades da “Creche Maria Madalena”, na rua Doutor João Fábio, e as mulheres saem da “ponte de ferro”, na rua 14 de Maio. Ambas encontraram-se na Praça Central, em frente à Catedral, onde Frei José Garcia (administrador paroquial) dirigiu aos fiéis uma mensagem de conforto, fé e confiança para que celebremos dignamente os mistérios de nossa fé. Logo após houve confissões na Catedral.
Quinta-feira (02), inicio do Tríduo Pascal, atualizamos a última Ceia, em que se instituiu a Eucaristia, o sacerdócio e o amor-serviço. Todos os setores celebraram, dando também ênfase ao rito do “lava-pés”, onde os sacerdotes lavaram e beijaram os pés de algumas pessoas representando os apóstolos, levando em consideração a temática da Campanha da Fraternidade (CF) 2015. Na Catedral houve vigília solene até a meia noite.
Sexta-feira (03), celebramos a paixão e morte de Jesus na cruz. A celebração da Paixão aconteceu em horários distintos nos três setores para que os fiéis pudessem acompanhar a “procissão do Cristo Morto” que saiu logo após a celebração na Catedral.
A grandiosa procissão que percorreu as principais ruas do centro da cidade foi acompanhada por uma multidão de fiéis que rezou piamente meditando sob as estações da Via Sacra da CF-2015. A celebração da Paixão e a reflexão da procissão foram transmitidas via rádio local como forma de que todo o percurso da procissão fosse atingido, como também aqueles que por algum motivo não puderam participar pudessem acompanhar pelo rádio.
Sábado (04), as celebrações da Vigília Pascal aconteceram a partir das 20h00min. A beleza e riqueza da “Mãe” de todas as liturgias da Igreja pôde ser celebrada por muitos fiéis que celebram a vida e não a morte.
Na catedral, Frei José batizou o catecúmeno Roberto Cordeiro (33), do processo de catequese de Iniciação Cristã da Paróquia. Também houve crismas e primeiras Eucaristias de adultos.
Domingo (05), as celebrações pascais aconteceram em todas as comunidades do setor I, e nas comunidades dos setores II e III aconteceram nos horários de costume.
Na Catedral, as crianças da Infância e Adolescência Missionária abrilhantaram o domingo de Páscoa com a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Parabenizamos todas as equipes de liturgias das comunidades dos setores da Paróquia de Lábrea que prepararam com zelo cada detalhe das celebrações enriquecendo-as com criatividade: equipe de procissão, de cantos, leitores, ornamentação, limpeza, divulgação.
Queremos registrar nossos sinceros agradecimentos aos donos de carros de som que se disponibilizaram em vim com seus carros para melhor expandir o som da procissão em seu percurso, como também todo o apoio dado pela Policia Civil e Militar nas procissões, possibilitando maior segurança no tráfego das ruas.
Ex-Província Santa Rita de Cássia Brasil Delegados Capitulares - Outubro/2018 - Monachil/Espanha. Caros (as) internautas! Este era o "Blog Oficial da Província Santa Rita de Cássia- OAR". No entanto, no último dia 10 de outubro de 2018, esta mesma província deixou de existir, sendo anexada à Província Santo Tomás de Vilanueva. Por este motivo, a partir de agora, não serão mais publicados artigos, nem comunicados nesta página. Favor direcionarem-se aos canais de nossa nova província religiosa: Website: https://www.satovi.org/quienes-somos/provincia-santo-tomas-villanueva Fan page: https://pt-br.facebook.com/pages/category/Religious-Organization/OAR-Santo-Tom%C3%A1s-de-Villanueva-162261954134153/ Agradecemos a todos (as) que nos acompanharam durante estes anos por este canal de tão grande importância para nossa comunicação. Deus abençoe a todos nós. Por: Equipe de Comunicação da Província Santa...
Dia 14: Quinto dia do XV Capítulo Provincial da Província Santa Rita de Cássia Frei Nicolás Pérez-Aradros Rubio: Provincial para os anos 2012-2015 Conhecido como frei Nicolau, o novo Prior Provincial da Província Santa Rita de Cássia foi eleito na tarde do dia 14 de janeiro de 2012, em sessão do XV Capítulo Provincial da Província Santa Rita de Cássia, que acontece no seminário Nossa Senhora Aparecida. Frei Nicolau em foto do dia 12, durante a homilia. Dom Pedro Luis, bispo de Franca, presidiu a celebração Eucarística juntamente com toda a comunidade dos padres capitulares e frades agostinianos recoletos. No presbitério, Dom Pedro Luis com o Prior Geral e Presidente do XV Capítulo da Província Santa Rita de Cássia frei Miguel Miró Miró (lado direito da foto) e o diácono recém-ordenado frei Jacir (lado esquerdo da foto). Dom Pedro Luis e frei Miguel, momentos antes a bênção final, agradecem a oportunidade de se encontrarem e ressaltam a importância da união e da frat...
Comentários
Postar um comentário