7º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO A): HOMILIA DE SANTO AGOSTINHO.

WEB OFICIAL OAR
Madrid-Espanha


23 fev 2014
7 º domingo do Tempo Comum (A)
Mt 5, 38-48: Homilia de Santo Agostinho (S. 386, 1)

"Dirija sua atenção, meus irmãos, a caridade, que elogia a escrita de modo que você não vê qualquer psarangón nada. Quando Deus nos aconselhou que devemos amar uns aos outros, não é recomendado que amamos apenas aqueles que nos amam? Este seria um amor de comércio, o que não agrada a Deus queria que eu viesse a amar nossos inimigos, para dizer: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que odiava, e orai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre bons e maus, e faz chover sobre os justos e os injustos (Mt 5, 44-45). Talvez responda: É impossível para a minha fraqueza. Mas você, vá em frente! Faça o que você pode: principalmente porque você tem que rezar o juiz, a quem ninguém pode enganar, que há de julgar no seu caso. Vai, então, para este juiz, diante do qual qualquer funcionário pode perturbar, de qualquer magistrado pode dificultar ou interferir de qualquer advogado que você tem que pagar para apresentar as orações em seu nome, ou dizendo palavras cujo significado você não sabe.
O mesmo Filho único de Deus, igual ao Pai, que está assentado à destra de Deus, seu assessor, e seu juiz, ensinou-lhe algumas palavras que qualquer iletrado pode lembrar e pronunciar. Los com base em sua causa, ela vos ensinou a orar, de acordo com a lei divina. Mas talvez eu responderei: Devo me ser que alegou, ou deveria ser delegada a outro? Quem te ensinou a orar, ele mesmo tem sua oração, e você é o réu. Alegrai-vos, pois que agora é um advogado, em seguida, ele será o seu juiz. Portanto, desde que você deve orar, você tem que defender sua causa com poucas palavras, e chegar a estes: Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores . (Mt 6, 12) "
(Trad. Javier Ruiz, remo)

 

Fonte: http://www.agustinosrecoletos.com/blog/2014/02/17/salta-de-gozo-porque-entonces-sera-tu-juez-quien-ahora-es-tu-abogado/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FREI CLÉBSON JUNTAMENTE COM A PASTORAL AFRO E CORAL AFRO-FRANCANO REALIZAM O OFÍCIO DIVINO NA CAPELINHA (FRANCA-SP).

VÍDEO DE DONA APARECIDA DIAS DE DIVINÓPOLIS-MG AO PROVINCIAL REELEITO FREI NICOLÁS, OAR.

Prior Provincial 2012-2015: frei Nicolás Pérez-Aradros Rúbio